Hoje, 23 de outubro de 2009, é um dia histórico para a música brasileira e suas formas de distribuição. Nesta sexta, o nosso rei Roberto Carlos está lançando pela primeira vez na história um single exclusivamente digital, que não está presente em nenhum álbum e não vai sair em versão física.

A música A Mulher Que Eu Amo, tema do personagem de Taís Araujo na novela das oito da Rede Globo chamada Viver a Vida, será distribuida pelas maiores lojas virtuais de música do país à partir de hoje, o que é um marco na carreira do Rei e um sinal de que os tempos dos downloads legais finalmente estão chegando no Brasil.

Conservador que é, o Rei quebra a garrafa inaugural das vendas massivas de música na internet. Ele não é o primeiro artista a lançar digitalmente por aqui, mas é o primeiro que fará com que pelo menos três gerações diferentes de fãs corram para seus computadores e comprem pela primeira vez uma música na rede mundial de computadores.

O Baixahits, site parceiro do Virgula, é um destes revendedores digitais que estão distribuindo o novo single de Roberto Carlos. Então clique aqui e corre pra lá.

Sem mais artigos