Parece até clichê de cowboy americano moderno. Uma concessionária de veículos de Chesterfield, no estado de Missouri, promete um inusitado brinde para cada potente Hummer que vender. Uma espingarda será entregue para cada feliz novo proprietário, de acordo com o jornal Sydney Morning Herald.

O veículo, uma adaptação para as cidades de blindados leves utilizados pelo exército em suas ofensivas nos desertos do Iraque e Afeganistão, é muito criticado por ambientalistas por gastar uma grande quantidade de gasolina, ainda mais em tempos de aquecimento global. Tanto que a GM, proprietária da marca, anunciou recentemente que vai parar de fabricar o modelo, sendo a questão de sustentabilidade um dos principais motivos.

Para desovar seu estoque – e desagradar aos defensores do desarmamento, que representa um debate muito tenso naquele país – o dono da concessionária aproveitou para criar a promoção e, segundo suas palavras, unir dois ícones americanos, o Hummer e a espingarda Browning, avaliada em US$ 2 mil.

Anti-ecológico e armado: parabéns ao novo proprietário.

 

 

Sem mais artigos