Comunidades do tipo “Os Mais Lindos (as)” ou “Vips” é o que não falta no Orkut. Entretanto, para sair do amadorismo, agora será promovido o concurso Garota Social, que selecionará a mais bela de toda a rede social. O júri será formado pelos próprios usuários, que poderão participar e escolher a vencedora.

Para participar, basta instalar o aplicativo do concurso em sua página do Orkut e ser maior de 18 anos. Através do programa, além de votar, é possível acessar vídeos e fotos das participantes. Pelo “app”, as candidatas ainda poderão assinalar itens do tipo “qualidades”, “pontos fracos” e até “o que faço para melhorar o mundo”.

A expectativa é que 20 mil pessoas inscrevam-se e que mais de cinco milhões votem. A vencedora será conhecida no dia 5 de setembro e receberá, entre outros prêmios, um contrato com a Daphne Agency, uma agência de modelos.

“Mostraremos que os usuários podem criar eventos sociais e mudar alguns conceitos pré-fixados pelo mercado que avalia de fora o Orkut”, disse Tahiana D´Egmont, diretora-geral da Mentez, empresa que produziu o aplicativo.

O CONCURSO

Após a primeira fase de votação e inscrições, que serão aceitas até o dia 10 de agosto, serão escolhidas as dez finalistas, que irão para São Paulo preparar um book de fotos e gravar um vídeo com profissionais. O concurso que escolherá a Garota Social 2009 fica no ar até o dia 05 de setembro, quando serão reveladas as três ganhadoras.


int(1)

Concurso Garota Social escolhe a Miss Orkut 2009