Está pensando em aproveitar o que restou da Virada Cultural? Fique ligado nas dicas do Virgula para que você divirta-se o máximo possível nesta 5ª edição do evento:

– O sol está inclemente. Levem bonés, água, protetor solar e roupas leves.

– Banheiros decentes, só no Shopping Light e na Galeria Olido. Quem puder, evite os banheiros químicos, imundos e sem sinal de papel.

– Evitem o palco da 15 de novembro, que está abrigando os DJs. A coisa está feia por lá: trombadinhas, lixo empilhado nas esquinas, empurra-empurra e muita briga. Quem quiser mesmo conferir as apresentações dos DJs Scoob, China, Mad Zôo e Patife, não leve documentos originais, fique longe das rodinhas e tome cuidado nas esquinas mais desertas.

– No Teatro Municipal, as filas quilométricas começam a se formar bem cedo. Para ver o primeiro evento de sábado, Clara Crocodilo por Arrigo Barnabé e Banda Sabor de Veneno, as primeiras pessoas da fila chegaram 14h, sendo que o início da apresentação seria apenas às 18h. E cuidado: o empurra-empurra para conseguir sentar na frente é grande.

– Muito mais divertido do que ficar parado nos palcos é dar uma circulada pelo evento inteiro. Tirando os lugares mais longes, como a Estação da Luz, tudo é bem pertinho, e a chance de encontrar uma galera inusitada, uma apresentação teatral ou uma filmagem é bem maior se você ficar circulando pelo centro.

– O Palco da República está bombando e com certeza é sucesso de público. Os fãs lotaram os shows do Matanza, do CPM 22 e do Vanguart. Mas circular por lá está bem difícil, pela quantidade de gente deitada no chão em todos os lugares. Além disso, o empurra-empurra é inevitável e pesado, e o som está péssimo. No show do CPM 22, era impossível distinguir os sons dos instrumentos. Quem for, fique um pouco mais afastado do palco, leve água e guarde as coisas nos bolsos da frente.

– Vegetarianos, comam em casa. Tudo que não tinha carne ou produtos de origem animal acabou faz tempo.

– O metrô República voltou a funcionar normalmente. A circulação de trens está ótima.

– De jeito nenhum leve seu melhor tênis e sua melhor roupa. O chão está imundo e a probabilidade de alguém espirrar algo em você é enorme.


int(1)

Confira dicas para aproveitar melhor o restinho da Virada Cultural