Nesta década, São Paulo se tornou importante pólo da arte urbana mundial. Vários novos artistas brasileiros estão despontando e a cidade vem ganhando galerias e exposições dedicadas à obras do gênero. Portanto, se quiser ficar por dentro desta cena que está fervilhando até no maior museu da cidade, o Masp, que promove uma exposição dedica à arte urbana, confira o roteiro que o Virgula preparou para este final de semana:

Choque Cultural

A partir deste sábado (28), a galeria de arte alternativa recebe as exposições individuaisa dos artistas Carlos Dias, Silvana Mello e Chivitz. Até o dia 23/12, o espaço abriga os grafites, pinturas, instalações e colagens destes artistas contemporâneos. Essa é a primeira exposição do artista Chivitz, conhecido há 10 anos pelas ruas de SP por seu grafites com traços de cartoon.

Serviço
Choque Cultural
Onde: R. João Moura, 997, Pinheiros
Quando: De terça a sábado, das 12h às 19h
Quando: Grátis

Masp

Exibindo uma centena de obras, seis artistas da arte urbana finalmente chegam em um dos museus mais importantes da capital paulista, o Masp. A exposição De Dentro Pra Fora, De Fora Pra Dentro recebe as obras dos artistas Carlos Dias, Daniel Melim, Ramon Martins, Stephan Doitschinoff, Titi Freak e Zezão. Convidados pelo museu, os artistas vão mostrar suas trajetórias de quase duas décadas de produção artística.

Serviço
De Dentro Pra Fora, De Fora Pra Dentro
Onde: MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand
Quando: De 20 de novembro a 05 de fevereiro de 2010. De terças a domingos e feriados, das 11h às 18h. Às quintas-feiras, das 11h às 20h.
Quanto: Inteira: R$ 15,00. Estudantes: R$ 7,00. Gratuito até 10 anos e acima de 60 anos. Às terças-feiras a entrada é gratuita para todos.

Livraria Pop

Até este sábado (28), o espaço recebe a exposição Ser y Grafia, consiste em um livro-álbum de gravuras serigráficas (ou serigrafias, como preferir) originais e assinadas, criadas por artistas plásticos, designers, ilustradores e estúdios coletivos de São Paulo e Buenos Aires.

Serviço
Ser y Grafia
Onde: Livraria Pop – Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 297 – Pinheiros
Quando: Até sábado (28)
Quanto: Grátis

Beco do Batman

Localizado na Vila Madalena, logo no início da R. Harmonia, desde os anos 80 o local virou ponto de grafite e, hoje em dia, é referência quando se fala grafite em São Paulo. De graça, vale a pena passar pela rua para conhecer os desenhos feitos por diferentes artistas urbanos.

Sem mais artigos