Acontece amanhã à noite, com transmissão ao vivo pela internet, o Streamy Awards. É a primeira premiação dedicada as web series, os seriados online.


 


Os indicados foram elaborados pela International Academy of Web Televison. Essa será a primeira edição do evento, que acontecerá às 23h30 (horário de Brasília) em Los Angeles.


 


As categorias são variadas. Há as tradicionais, como melhor web serie de comédia e de drama, melhores atores, elenco e direção. Também rolam premiações técnicas, como a de melhor efeitos especiais. Mas existem aquelas curiosas – vide a de “melhor inserção de publicidade”.


 


Engana-se quem acredita que os concorrentes são apenas “internautas amadores”. No exterior os seriados online estão cada vez mais profissionais. Dentre os atores que estão concorrendo, alguns nomes são conhecidos do grande público – como as atriz Megan Mullally (a Karen, da “série tradicional” Will & Grace) e Rosario Dawson, de Sin City.


 


Para esquentar o Streamy, o Virgula fez um Top 3 das melhores web series que estão na disputas. Elas valem o clique, acreditem.


 


1) Dr.Horrible’s Sing-Along Blog: Musical humorístico criado por Joss Whedon (Buffy e Angel). Neil Patrick Harris, o ótimo Barney de How I Met Your Mother, vive um cientista maluco.


 


2) The Guild: Os nerds estão na moda. Série humorística (já na 2ª temporada) que traz as aventuras de um grupo de amigos viciados em jogos online, de MMORG. No YouTube é possível achar os episódios legendados.


 


3) You Suck At Photoshop: Tutorial em forma dramatizada, que serve de lição para aquelas pessoas que apanham para mexer no software da Adobe. Muito humor adulto e incorreto. No ar desde 2007.

Sem mais artigos