A diretoria do Corinthians resolveu antecipar algumas de suas ações de marketing para o ano do centenário do clube (1º de setembro de 2010) e anunciou o lançamento do livro oficial comemorativo. Intitulado “Corinthians – 100 Anos de Paixão”, a obra, que tem previsão para ser lançada em dezembro deste ano, contará por meio de fotografias, entrevistas e crônicas a história centenária do clube de Parque São Jorge, destacando os ídolos e as conquistas da equipe.

Idealizado pelo fotógrafo publicitário Marco Piovan, que é torcedor do Corinthians, o livro estampará fotos de torcedores famosos de diversas áreas, como os músicos XIS, Negra Li, Tom Zé, Badauí e Japinha (CPM 22), os comunicadores Heródoto Barbeiro, Marília Gabriela, Cacá Rosset e Penélope Nova, além do piloto Bruno Senna.

Escolha da capa

Com o intuito de colocar a torcida como uma das responsáveis pela realização do projeto “Corinthians – 100 Anos de Paixão”, os dirigentes do clube alvinegro decidiram fazer uma eleição aberta para que os torcedores escolhessem a capa do livro.

Foram convidos quatro profissionais (Felipe Chacon, da Africa Publicidade, Guilherme Sakosigue, da Almap BBDO, Serginho DIMI da Lobo São Paulo, e Marcelo Biscola da Artnet Digital), para que cada um criasse uma capa.

O torcedor poderá acessar o site www.corinthians100anos.com.br para votar na capa que mais gostar. A votação é aberta e vai até o dia 15 de agosto. A capa eleita pelos torcedores será anunciada no site oficial do clube (www.corinthians.com.br) no dia 17 de agosto. Até o momento, segundo informações da assessoria de imprensa do projeto, mais de 20 mil votos foram contabilizados.

Participação da torcida

Além de poder participar da escolha da capa do livro, a torcida corintiana poderá ter sua história divulgada na obra comemorativa. As 20 melhores histórias enviadas para o e-mail livro@corinthians100anos.com.br (até o dia 7 de agosto), e escolhidas pelos editores do volume especial, serão publicadas no livro histórico.

Novidade

O Corinthians também vai realizar uma exposição com pinturas de artistas plásticos que retratam como eles sentem e vêem o Corinthians. A idéia inicial é levar a exposição para várias cidades brasileiras durante o período das comemorações do centenário do clube.

Vale lembrar que todo o dinheiro arrecadado na exposição, assim como 5% da venda dos livros, serão doados às seguintes entidades: Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACC), a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), as Casas Taiguara e a Casa do Zezinho.


int(1)

Corinthians anuncia livro do centenário; votação aberta é realizada para escolher a capa