Foram necessários apenas três minutos para que o Corinthians abrisse o placar no Pacaembu. Ao final da partida, o ofensivo time do Parque São Jorge fechou 3 a 0 contra o Ituano na noite de terça-feira (31). Com gols de Jorge Henrique, Ronaldo e Cristian, todos nos primeiros 45 minutos da partida, o Corinthians garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Paulista.

Ao entrar em campo, o Corinthians já aparentava gana de desfazer as últimas más impressões de ter empatado com a Ponte Preta e com o Guarani. Determinados, os jogadores não deixaram o Ituano mostrar seu futebol.

A vitória leva o Timão à classificação na semifinal de forma invicta. “Sabemos que é difícil manter uma defesa sem tomar muitos gols”, disse Christian, um dos autores dos gols do Corinthians.

No próximo domingo (dia 5), o Corinthians vai a Mirassol brigar pelo segundo lugar no grupo, que dá a vantagem de jogar por dois resultados iguais nas semifinais. Ronaldo, como já adiantou Mano Menezes, não jogará.

CORINTHIANS 3 x 0 ITUANO

Corinthians

Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias (Túlio) e Wellington Saci (Boquita); Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Morais)
Técnico: Mano Menezes

Ituano

Alexandre Fávaro; Henrique, Anderson, Thiago Bernardi (Alex Fraga) e Ceará; Reinaldo (Ricardo Xavier), Serginho, Moacir e Peter (Carlos Eduardo); Alex Afonso e Muriqui
Técnico: Zetti

Data: 31/03/2009 (terça-feira)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Auxiliares: Alex Alexandrino e João Paulo Spim Redondo
Cartões amarelos: Túlio, Morais, Alessandro (Corinthians), Thiago Bernardi, Peter, Ceará, Moacir (Ituano)
Cartão vermelho: Ceará (Ituano)
Público: 19.632 pagantes
Renda: R$ 461.496,00
Gols: Jorge Henrique, aos 2min, Ronaldo, aos 26min, e Cristian, aos 41min do primeiro tempo

Sem mais artigos