Se você é daqueles que adora programação, vive testando novos softwares e não perde a oportunidade de conferir o desenvolvimento dos últimos lançamentos em produtos tecnológicos, o curso de Sistemas da Informação é sem dúvida uma das melhores opções na hora de decidir seu futuro profissional. Com o crescimento acelerado das novas tecnologias e a computação presente em muitos campos, o mercado de informática se mantém sempre aquecido, oferecendo boas oportunidades de emprego em diversos setores. 

O campo de atuação do profissional formado em Sistemas da Informação está entre os mais amplos e promissores hoje. Assumindo cargos como o de analista de sistemas, administrador de redes, consultor de informática e auditor de sistemas de informação, entre outros, este profissional encontra possibilidades no desenvolvimento de jogos eletrônicos, telefonia celular, internet e sistemas voltados às organizações, por exemplo. E não para por aí. Segundo o professor Nilson Salvetti, coordenador dos cursos de informática da UNINOVE, “os formados poderão atuar como pesquisadores em universidades ou mesmo criarem suas próprias empresas. Todas as áreas estão em franca expansão”, garante. 

Entre as funções do profissional formado em Sistemas da Informação, é possível englobar a criação e instalação de programas internos e banco de dados de uma empresa, bem como a arquitetura de portais e páginas da internet. O objetivo é aperfeiçoar e adaptar ao máximo as ferramentas necessárias de modo a gerar maior organização e agilidade na troca de informações. Para tanto, atualização constante, iniciativa e criatividade são requisitos indispensáveis.

Durante o curso da UNINOVE, que tem duração de oito semestres, o aluno é preparado para a criação, o gerenciamento e a implantação de soluções na área de Tecnologia da Informação (TI). Além disso, “o graduando ainda desenvolve capacidade empreendedora, habilidades de comunicação e expressão e postura pró-ativa; fatores fundamentais para um bom profissional”, completa Salvetti.

Nos últimos quatro semestres do curso o estágio supervisionado é incentivado pela faculdade. Com o programa de Formação Executiva, a UNINOVE ainda permite ao aluno obter um diploma de formação específica em Gestão de Sistemas da Informação ao final do segundo ano de curso, acelerando seu ingresso no mercado. Além disso, antes da primeira diplomação, o estudante também pode receber uma certificação de qualificação profissional de Analista Programador de Aplicações, formando um currículo de peso.

Sem dúvida, quem optar por cursar Sistemas da Informação terá pela frente a oportunidade de formar uma carreira sólida e brilhante, com salários bem remunerados e ofertas constantes de emprego. Para mais informações sobre este ou outros cursos, acesse www.uninove.br

Sem mais artigos