A banda Cine, formada pelos garotos DH, Bruno, Dan e Dave, lançou na semana passada seu álbum de estréia, Flashback. O trabalho conta com 13 faixas e foi lançado pela Universal Music.

A sonoridade da banda é descrita pelos integrantes como uma mistura de “rock, folk, música alternativa, batidas eletrônicas, influências dos Beatles, A-Ha e Daft Punk e muita, muita cor”. O encarte do CD é, de fato, uma profusão de cores, com imagens que mostram os músicos se divertindo horrores em shows e gravações, como se a vida fosse uma grande rave – não é a toa que o lema da banda é “dance e não se canse”.

Entretanto, as 13 faixas do álbum de estreia do Cine têm muito mais a ver com pop-rock adolescente do que com powerpop dos anos 60 e new rave, estilos que a banda cita como principais escolas. As músicas de Flashback são bem produzidas e divertidas, mas essencialmente românticas, ainda que com certa pegada roqueira – quase todas as faixas convidam mais a uma audição com o namorado do que a uma balada.

Apesar disso, a banda possui um importante diferencial: embora todas tenham a mesma veia romântica, sempre há alguma guitarra inusitada, um teclado ou um vocal diferente na hora dos refrões. E são essas pequenas inserções que fazem com que a maioria das faixas tenha um bom apelo não só no álbum como ao vivo.

Flashback é um bom CD de estreia, que mostra uma banda que ainda precisa amadurecer e definir seu som, mas tem energia de sobra e sabe divertir seu público-alvo com competência. E músicas como Garota Radical, Se Você Quiser e Vem Aqui são um bom começo.


int(1)

Crítica: Flashback, CD de estréia do Cine, traz pop romântico e colorido