A semana não é das melhores para o futebol gaúcho. Um dia após a perda do título da Copa do Brasil para o Corinthians, o Grêmio entrou no gramado do Olímpico e foi eliminado da Libertadores após o empate por 2 a 2 com o Cruzeiro.

O time do Rio Grande do Sul começou jogando melhor e pressionou o Cruzeiro, mas o clube mineiro foi quem saiu na frente após boa jogada de Kleber, Wellington Paulista mandou para o fundo do gol. Minutos depois, o atacante voltaria a acertar a meta de Victor e fazer 2 a 0.

Com a vantagem muito grande, o Cruzeiro administrou na etapa final. O Grêmio até esboçou uma reação com gol de Rever logo no início do segundo tempo, mas a agremiação só fez mais um tento aos 30 com Souza e o placar pararia por ai.

A notícia triste da partida foi a grande confusão fora do gramado. A torcida do Grêmio trocou agressões com a polícia para entrar rapidamente no jogo que já havia começado e os policiais tiveram de repreender o público.

Agora, o Cruzeiro terá um confronto decisivo contra o Estudiantes. É a quinta vez seguida que um brasileiro decide a Libertadores. O primeiro confronto deverá ser na próxima semana na Argentina. Já o jogo de volta acontecerá no Mineirão. Ambas as partidas deverão ter transmissão da Sportv e da Globo.

Leia também:

Cruzeiro empata em Porto Alegre e se classifica para a final da Libertadores

Mesmo com ingresso torcedores não conseguem entrar no estádio

Para Kleber, Cruzeiro está no caminho certo para vencer a Libertadores

Torcida do Grêmio faz som e gestos de macaco para Elicarlos

Para Souza, Grêmio foi vítima de seus erros


int(1)

Cruzeiro segura Grêmio no Olímpico e se classifica para semi da Libertadores