O CSKA Moscou obteve hoje uma vitória surpreendente sobre o Sevilla fora de casa por 2 a 1, em jogo de volta pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, e garantiu sua classificação à próxima fase do torneio.

Esta é a primeira vez que o time russo chega às quartas. No duelo de ida, em Moscou, houve empate em 1 a 1, resultado que creditou os espanhóis como grandes favoritos à vaga.

O atacante tcheco Tomas Necid abriu o placar para os visitantes aos 39 minutos do primeiro tempo, após driblar o zagueiro sérvio Ivica Dragutinovic e chutar no canto do goleiro Andrés Palop.

A resposta dos anfitriões foi quase imediata, apenas dois minutos depois, quando o meia argentino Diego Perotti igualou o marcador.

As duas equipes foram para o intervalo com o mesmo placar do jogo de ida, e caso o CSKA fizesse mais um gol, obrigaria o Sevilla a vencer a partida.

Aos dez minutos do segundo tempo, foi o que aconteceu. O japonês Keisuke Honda, um dos principais jogadores do time russo, cobrou falta de longe, e contou com a colaboração de Palop para fechar o placar.

O adversário do CSKA na próxima fase será definido em sorteio na sede da Uefa na próxima sexta-feira.

CSKA vence Sevilla e avança às quartas da Liga dos Campeões pela primeira vez

Sem mais artigos