Danny Boyle pode repetir a parceria com o protagonista de Extermínio, Cillian Murphy. O ator irlandês está cotado para ser o protagonista de 127 Hours, próximo projeto do vencedor do Oscar por Quem Quer Ser um Milionário?

Baseado em uma história real, o filme mostra o drama de Aron Ralston, que em 2003 passou cinco dias isolado e gravemente ferido durante uma escalada em Utah.

Preso sob uma enorme rocha, ele percebeu que sua única chance de sobrevivência seria uma medida extrema: usando uma lâmina praticamente cega e um alicate, amputou parte do próprio braço direito.

Ralston ainda foi obrigado a descer a montanha, atravessar trilhas embaixo de sol e caminhar por cerca de oito milhas até que foi encontrado por uma família e resgatado por um helicóptero.

De acordo com ele, Boyle havia demonstrado interesse em levar sua história para as telas antes mesmo de ganhar o Oscar. Em uma entrevista ao jornal Aspen Times, ele contou que o primeiro contato aconteceu em 2006.

Inicialmente disposto a colaborar com um documentário, Ralston acabou cedendo à ideia de um roteiro dramático, baseado em sua experiência.

As filmagens de 127 Hours devem começar em março de 2010, mas Murphy ainda não está com o papel nas mãos. Segundo o site ThePlaylist, Ryan Gosling seria outro nome cogitado.

Sem mais artigos