A parceria Santander/São Bernardo existente há 25 anos teve seu fim anunciado para junho de 2010, fim da temporada do vôlei nacional. Os jogadores demonstraram tristeza com o ocorrido, mas garantem não ter preocupação com o próximo ano, pois acreditam no futuro da equipe com um novo parceiro.

“Não me preocupa o fim da parceria. Achei interessante eles terem avisado bem antes o que dá tempo para o time se re-estruturar. Tem muitas empresas querendo investir no vôlei e temos um pessoal por trás da equipe muito boa”, disse o ponta Dante, que chegou no clube para esta temporada, em entrevista exclusiva ao VirgulaEsporte.

O meio-de-rede Michael participou de dez ano dessa parceria. O atleta se mostrou chateado com o fim, mas feliz por ter feito parte dessa trajetória. “Fico muito feliz por ter feito parte desta história com o Santander e antes com o Banespa. Foi uma grande história. Apesar disso fico triste por perdemos grande investidores”, falou o jogador.

O presidente do time de São Bernardo, Brasil Vôlei Clube, e dirigente do Santander, José Montanaro Júnior, se mostrou confiante com o futuro da equipe, além de ressaltar a atitude inédita da instituição financeira ao anunciar o fim da parceria um ano antes.

“O patrocinador foi muito respeitoso conosco. Sem dúvida foi uma situação inédita e não só para o vôlei. Eu nunca tinha visto isso acontecer nem no futebol”, afirma o diretor. “Mas em relação ao futuro, eu vejo uma boa oportunidade. Com o aviso prévio do Santander, nós poderemos procurar novos parceiros já”, disse Montanaro.

Para facilitar o futuro do clube, o banco espanhol não estampará o peito da camisa do time durante os campeonatos da temporada apesar de seguir como parceiro. “Essa atitude nos deixa na possibilidade de conseguir um novo investidor amanhã ou para a próxima partida, quem sabe”, completou o dirigente.


int(1)

Dante não se preocupa com fim da parceria Santander/São Bernardo