Filmes de “mulherzinha”, ou “chick flicks”, são aqueles leves e românticos, alguns diriam até água com açúcar, feitos para rir e chorar e não para pensar. Ideal para assistir ao lado de suas BFF, acompanhadas de baldes de pipoca e brigadeiro de panela. E caixas e caixas de lenços de papel, é claro!

O Virgula fez uma seleção de dez filmes de “mulherzinha” que você não pode deixar de assistir. Confira e divirta-se!

Uma Linda Mulher
Uma garota de programa conhece um milionário, que a contrata por algumas noites. Ele a transforma em uma linda mulher, com roupas novas, aulas de etiqueta e acaba se apaixonando por ela.
Filme com Richard Gere e Julia Roberts

O Diário de Bridget Jones
Uma mulher de 32 anos começa a escrever um diário sobre tudo o que acontece principalmente em sua vida amorosa. O amor da moça é disputado por dois homens, o que a leva a vários conflitos e a viver situações constrangedoras.
Filme com Renée Zellweger, Hugh Grant, Colin Firth e Jim Broadbent


Dirty Dancing: Ritmo Quente
A jovem Baby está de férias com a família em um hotel. Certa noite, ela é atraída por uma música e conhece o instrutor de dança do hotel, Johnny. Baby se torna a aluna preferida dele e os dois iniciam um romance, mas os pais da garota não aceitam.
Filme com Patrick Swayze e Jennifer Grey


O Casamento do Meu Melhor Amigo
A personagem Julianne se desespera quando descobre que seu antigo namorado e atual melhor amigo vai se casar com outra mulher. Agora ela tem apenas quatro dias para tê-lo de volta.
Filme com Julia Roberts, Rupert Everett e Cameron Diaz

Thelma & Louise
Duas amigas (uma garçonete e uma dona de casa) resolvem largar tudo e esquecer os problemas em um final de semana. Porém, elas se metem em encrencas no caminho e passam a ser perseguidas pela polícia.
Filme com Susan Sarandon e Geena Davis

Tomates Verdes Fritos
Uma esposa deprimida visita a tia no hospital toda semana. Em uma das visitas conhece uma senhora que conta a história de uma moça que lidou com a morte do irmão e que teve que encarar o preconceito de toda uma cidade por apoiar os negros.
Filme com Kathy Bates, Jessica Tandy, Mary Stuart Masterson, Mary-Louise Parker e Chris O’Donnell

Romeu & Julieta
Um jovem chamado Romeu se apaixona por Julieta e é correspondido, mas ela pertence a uma família rival. É um amor de trágicas consequências.
Filme com Leonardo DiCaprio e Claire Danes

Ghost: Do Outro Lado da Vida
O executivo Sam morre durante um assalto, mas seu espírito não consegue descansar. Um dia, ele vê o assaltante que o matou entrando no apartamento de Molly. Com a ajuda de uma mulher com poderes paranormais ele quer buscar justiça.
Filme com Patrick Swayze, Demi Moore e Whoopi Goldberg

Sintonia de Amor
Aborrecido com a tristeza do pai, que não consegue se recuperar da morte de sua esposa, um garoto liga para um programa de rádio à procura de uma namorada para ele.
Filme com Tom Hanks, Meg Ryan, Bill Pullman e Rosie O’Donnell

Harry e Sally: Feitos Um Para o Outro
Harry e Sally se encontraram pela primeira vez indo juntos para Nova York. Eles se odiaram inicialmente, mas aos poucos foram se apaixonando.
Filme com Meg Ryan, Billy Crystal e Carrie Fisher

Deixamos algum de lado? Faça sua própria lista abaixo.

Sem mais artigos