Para algumas pessoas, escolher uma roupa no armário pode ser um grande desafio, dependendo da ocasião. E se o guarda-roupas estiver bagunçado a situação só tende a piorar. Ter que escolher uma roupa no desespero e não saber o que vestir não é nada legal e leva todo mundo a falar sempre a mesma coisa: “Eu não tenho roupa!”

Por isso, o Virgula preparou dicas de como arrumar o guarda-roupas para facilitar a sua vida na hora de escolher o “figurino” pra vestir no trabalho, na balada e até mesmo para ir na padaria comprar pão.

Cabides

– Reserve-os para roupas que amassam, como blusinhas e camisetas. Os vestidos também devem ser pendurados.
– Arrumar as peças por cores e em degradê ajuda na hora de escolher as combinações e achar aquela peça de roupa que você tanto procura.

Prateleiras

– Ótimas para deixar calças jeans e casacos volumosos, pois eles não amassam e podem ser empilhados. Dessa forma eles ocupam menos espaço do que se estivessem pendurados.
– Coloque todas as bolsas em uma prateleira.

Gavetas

– É sempre bom separar as blusas para usar na balada de blusas para usar no dia a dia. Para ganhar mais espaço nas gavetas, fazer rolinhos com roupas que não amassam é uma boa técnica.
– Roupas íntimas bem dobradas permitem que uma gaveta seja compartilhada com meias, cintos.
– Na primeira gaveta deixe blusas que você usa mais no dia a dia, reserve as demais para roupas que você utiliza no fim de semana. Reserve a última para por os pijamas

Caixas

– Se sobrar algum item que não se encaixe em lugar nenhum, porque não usar caixas para guardá-los? Por exemplo: lenços, broches, luvas, biquínis e maiôs.

Sapatos

– O ideal seria não colocá-los junto com as roupas, pois sapatos armazenam umidade dos pés, o que pode dar cheiro de mofo.

Dicas anti-mofo

– Colocar um pedaço de giz pode ajudar
– Faça furos no saco onde for guardar peças de lã e seda, mas o ideal mesmo é não guardar nada em sacos plásticos
– Abra as portas dos armários em dias de sol
– Deixe sempre roupas limpas dentro dos armários. Lave até mesmo as que você não usa há muito tempo.

Sem mais artigos