Com uma atuação de gala do meia brasileiro Diego, o Werder Bremen arrancou um empate em 3 a 3 com a Udinese, no estádio Friuli, e se garantiu nas semifinais da Copa da Uefa.

O jogo foi válido pela volta das quartas-de-final e o resultado classificou a equipe alemã, que havia vencido por 3 a 1, na ida.

A partida na Itália foi movimentada e a Udinese abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com uma bomba de Inler. Porém, aos 28, Cristián Zapata falhou, Diego pegou a bola e mandou uma bomba, sem chances para o goleiro Samir Handanovic.

A Udinese respondeu logo na sequência e fez o segundo com o atacante Fabio Quagliarella, que aproveitou um passe de Giovanni Pasquale.

Quagliarella ainda marcou mais um aos 38. O jogador da seleção italiana recebeu de Inler, matou no peito e chutou rasteiro no canto de Wiese. Este resultado levaria a partida para a prorrogação.

No entanto, o Bremen reagiu e diminuiu aos 15 da etapa final. O português Hugo Almeida chutou no travessão e, no rebote, Diego completou de cabeça.

O ex-jogador do Santos ainda teve a chance de marcar seu terceiro aos 28, cobrando pênalti. O meia, porém, teve seu chute defendido por Wiese. O lance não abalou a equipe alemã, que em menos de um minuto deixou tudo igual, com o peruano Claudio Pizarro.

A equipe treinada por Thomas Schaaf fará um duelo alemão na semifinal. Seu adversário será o Hamburgo, que eliminou o Manchester City.

Na partida disputada no City of Manchester, o time dos brasileiros Elano e Robinho venceu por 2 a 1, mas o triunfo foi insuficiente para levar os ingleses à próxima fase.

Os visitantes saíram na frente aos 12 minutos do primeiro tempo. O artilheiro croata Ivica Olic tocou para o peruano Guerrero, que mandou a bola para o fundo da rede. O City empatou cinco minutos depois, com um pênalti convertido por Elano.

Precisando vencer por três gols de diferença, o time inglês só conseguiu marcar mais um. Aos cinco da etapa final, o equatoriano Felipe Caicedo fez bela jogada na área e chutou no canto de Rost.

A outra semifinal será disputada entre os ucranianos Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev. O Shakhtar venceu hoje o Olympique de Marselha por 2 a 1, em pleno Velodrome. Os brasileiros Fernandinho e Luiz Adriano marcaram para os visitantes, enquanto Ben Arfa descontou para os franceses. Na ida, os ucranianos tinham vencido por 2 a 0.

Mais cedo, o Dínamo venceu o Paris Saint-Germain por 3 a 0, em casa. O resultado garantiu o time de Kiev na semifinal do torneio, já que a ida havia terminado com um empate sem gols.


int(1)

Diego brilha e leva Bremen à semi da Copa da Uefa