A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, negou que tenha pedido à ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, que ela agisse com rapidez no processo de investigação contra o empresário Fernando Sarney, filho presidente do Senado, José Sarney.

Dilma Rousseff esteve na segunda-feira em Natal, no Rio Grande do Norte, onde anunciou obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e declarou nunca ter feito esse pedido para Lina Veira. “Encontrei com a secretária da Receita várias vezes e com outras pessoas junto em grandes reuniões. Essa reunião privada a que ela se refere eu não tive”, afirmou.

O assunto veio ao cenário nacional depois que, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo publicado no domingo (9), a ex-secretária afirmou que a ministra teria pedido que ela “agilizasse” as investigações sobre empresas ligadas à família do presidente do Senado.

Lula também falou sobre o tema na segunda-feira (10) e saiu em defesa da ministra. No Equador, onde participou da 3ª Reunião Ordinária do Conselho de Chefes de Estado e Governo da Unasul, a União de Nações Sul-Americanas, o presidente disse duvidar que Dilma tenha tentado interferir nas investigações que estão em curso na Receita Federal.


int(1)

Dilma nega reunião com ex-secretária da Receita