A ajudinha que Christopher Nolan vai dar ao homem de aço está tomando forma. Em entrevista recente ao jornal LA Times, o diretor de O Cavaleiro das Trevas esclareceu a dúvida aos fãs dos quadrinhos da DC Comics: ele vai apenas atuar como produtor e consultor da franquia.

Segundo Nolan, a ideia partiu dele mesmo ao conversar informalmente com o roteirista David Goyer (de Batman Begins e The Dark Knight). “Goyer veio com um projeto muito interessante. Basicamente ele queria saber como eu abordaria o Superman”, explicou.

“Dá para abordar a história de uma maneira nunca feita antes. Foi algo que realmente me empolgou e resolvi entrar na proposta com a Emma (Thomas, coprodutora parceira)”, comentou o cineasta. O próximo passo dever ser a escolha do diretor desse recomeço da saga do homem de aço.

Por hora, Nolan está envolvido na pós-produção do suspense Inception (A Origem), que tem estreia marcada para 16 de julho nos Estados Unidos – e 6 de agosto no Brasil – e traz no elenco Leonardo DiCaprio, Ken Watanabe, Joseph Gordon-Levitt (de 500 Dias com Ela).

Sobre um novo Batman, comentou apenas que deve ser o final da franquia como uma trilogia. “O que mais empolga sobre o próximo filme é a chance de encerrar a história. Chega de expandir a história, temos um ótimo elenco e queremos fazer algo divertido como foi com os outros dois”.


int(1)

Diretor de Batman fala sobre a participação em Superman