Após estrear no cinema com Distrito 9, o diretor Neill Blomkamp já estaria com o próximo projeto definido. De acordo com a revista Variety, Blomkamp fechou a produção de seu próximo trabalho, ainda sem nome, com a Media Rights Capital.

Trata-se de mais um projeto de ficção científica que deve começar a ser rodado em 2010. Assim como em Distrito 9, o novo filme também será produzido por Bill Block.

O longa deve ter um orçamento modesto em comparação aos filmes do gênero, mas certamente custará mais do que os míseros US$ 30 milhões de Distrito 9, que já faturou US$ 184 milhões ao redor do planeta.

“A MRC está permitindo que eu faça o filme que quero e isso é o mais importante”, disse Blomkamp à Variety. “Espero que ele seja comercial, mas será algo mais singular, vindo diretamente de mim. Estava aprendendo o processo em Distrito 9, sob as asas de Peter Jackson [produtor executivo], que tinha controle, mas também me deixou fazer o filme que queria.”

“Acredito que este será um filme único, um reflexo de mim. Será outro projeto de ficção científica, diferente de Distrito 9“, disse.

Sem mais artigos