Foi divulgada uma suposta gravação do chamado de socorro ao 911 (número nos EUA para emergências) feita da mansão do cantor Michael Jackson na tarde da última quinta-feira (25). A gravação está no ar no site TMZ, o mesmo que divulgou em primeira mão que o rei do pop havia tido uma parada cardíaca.

No áudio, é possível ouvir a voz de um homem, claramente abalado, pedindo que uma ambulância seja enviada ao endereço do cantor imediatamente. Em conversa com o atendente de emergência, o homem explica que a vítima é um homem de 50 anos que encontra-se inconsciente e aparentemente parou de respirar. O atendente orienta o homem a tirar a vítima da cama e deitá-la no chão para iniciar procedimentos de reanimação (em inglês, usa-se o termo CPR, ou seja, cardiopulmonary resuscitation, que inclui respiração boca-a-boca e massagem cardíaca).

O homem explica então que já havia um médico particular no local e que a pessoa não estava reagindo a nenhum dos procedimentos que já vinham sido aplicados.

O plantonista do 911 então encerra a conversa dizendo que a ambulância já está no caminho. Em momento algum, é citado o nome do astro – porém o cenário da parada cardiorrespiratória, a idade e sobretudo o endereço dão a entender que o chamado foi mesmo o de socorro a Michael Jackson.

Ouça aqui a gravação.


int(1)

Divulgada suposta gravação do pedido de socorro para Michael Jackson