A Sanofi Pasteur, a divisão de vacinas do grupo francês Sanofi Aventis, assinou um contrato com o Instituto Butantan, vinculado ao estado de São Paulo, para a produção e a distribuição de vacinas contra a gripe A a pedido do Governo federal, anunciou a empresa.

A encomenda inicial do Ministério da Saúde prevê a distribuição de 18 milhões de doses da vacina.

Além disso, pode haver uma entrega de mais 15 milhões de doses caso a Organização Mundial da Saúde (OMS) peça que o fabricante mude a produção da vacina contra a gripe comum no hemisfério sul para a que previne o contágio pelo vírus A(H1N1).

O presidente da Sanofi Pasteur, Wayne Pisano, declarou em comunicado que o objetivo da companhia consiste em “produzir e entregar, no menor tempo possível, uma vacina para a gripe A que responda aos padrões de qualidade estabelecidos pelas autoridades brasileiras”.

O Instituto Butantan ficará encarregado de elaborar a fase final da vacina em São Paulo e de distribuí-la, segundo a nota.

O acordo foi anunciado durante a visita oficial que o presidente da França, Nicolas Sarkozy, fes nesta segunda (7) ao Brasil, lembrou o laboratório francês.

Sem mais artigos