Ela devia estar em uma aula entediante e decidiu registrar na mesa o sentimento por seus amigos. O que ela jamais poderia imaginar é que seria presa por isso.

Mas foi o que aconteceu com a garota Alexa Gonzalez, de 12 anos, que foi parar na delegacia após escrever “Eu amo meus amigos Abby e Faith” no tampo de sua carteira.

Ela foi retirada da sala e encaminhada para a diretoria da escola. Em seguida, foi algemada por policiais e levada para uma delegacia, onde permaneceu durante horas.

Menina de 12 anos é presa por rabiscar mesa

Alexa Gonzalez, de 12 anos, foi algemada após rabiscar a mesa. Moraima Camacho (dir.), a mãe da menina, disse que quem chamou a polícia foi o diretor da escola (Foto: Reprodução/New York Daily News)

“Era só apagar. Colocar algemas em mim foi desnecessário”, disse Alexa, segundo o jornal New York Daily News.

Agora, a família da estudante promete processar a diretoria da escola e a polícia por uso excessivo de força e violação de direitos humanos.

Ainda assim, Alexa foi suspensa do colégio e condenada pela Justiça a prestar oito horas de serviço comunitário. Depois disso, ela ainda vai ter que escrever um texto dizendo tudo o que aprendeu com o incidente.

Enquanto isso, no Brasil…

Estudante de 12 anos é presa por escrever na carteira

Sem mais artigos