O Estudiantes derrotou o Boca Juniors por 2 a 1 neste sábado e lidera isoladamente o Torneio Apertura do Campeonato Argentino após a partida, válida pela sexta rodada.

Em uma exibição de alto nível, similar às que o levaram ao título da Copa Libertadores, o Estudiantes acabou com todas as expectativas do Boca para o resto da temporada.

Com um gol de Calderón aos 12 minutos de jogo e outro de Enzo Pérez aos quatro do segundo tempo, o conjunto comandado por Alejandro Sabella manteve a invencibilidade e soma cinco vitórias em seis jogos.

O gol do Boca Juniors, que sente falta do lesionado Riquelme, foi marcado por Martín Palermo aos dois minutos do segundo tempo.

O Boca conseguiu apenas cinco pontos de 18 possíveis até agora em um torneio de 19 rodadas. Por isso, somente um milagre pode colocar o clube na disputa pelo título.

O técnico do Boca, Alfio Basile, chegou a deixar o cargo na semana passada após as derrotas sofridas para os modestos Atlético de Tucumán e Godoy Cruz e depois da eliminação da equipe na Copa Sul-Americana, mas os dirigentes o convenceram a continuar no cargo.

O Estudantes lidera o Apertura com 16 pontos, seguido pelo Banfield, com 14, e o Rosário Central com 13. Tigre e San Lorenzo fazem o último confronto de hoje.


int(1)

Estudiantes derrota Boca e lidera sozinho o Apertura argentino