Divulgado nesta quinta (07), um estudo britânico demonstra que onda há mais ciclistas pedalando, o nível de acidentes tende a ser menor; enquanto, nas áreas menos populares entre os ciclistas, pedalar pode ser bem mais arriscado.

Contradizendo a noção de que a inexperiência dos ciclistas é que causa acidentes e mortes, a pesquisa realizada pelo Cyclist Touring Club (CTC) – maior organização de ciclistas do Reino Unido – mapeia quais são as áreas mais seguras e, para surpresa dos britânicos, essas foram cidades em que o ciclismo é bastante popularizado.

York, cidade com longo trecho de ciclovias, tende a ser uma das áreas mais seguras para se andar na bicicleta, na Inglaterra. Na cidade, uma a cada oito pessoas andam de bicicleta e, por ano, apenas 0,1% são feridos por causa de acidentes que envolvem ciclistas.

Segundo Chris Peck, coordenador do CTC, a importância do estudo é incentivar as pessoas a usarem bicicletas. “É importante que as pessoas não deixem de pedalar”, diz Peck ao Guardian.


int(1)

Estudo afirma que áreas com maior quantidade de ciclistas tendem a ser mais seguras