Estreia nesta sexta em São Paulo uma exposição que pretende explicar um pouco mais sobre o menos conhecido dos órgãos do ser humano: o cérebro.

Instalada no Porão das Artes do Pavilhão da Bienal, Parque do Ibirapuera, a exibição “Cérebro: O Mundo Dentro da sua Cabeça” dura até 25 de outubro. Ela foi criada por Peter Radetsky, da Universidade da Califórnia, em parceira com importantes pólos de pesquisa dos EUA.

O visitante poderá ver cérebros de uma porção de animais como pato, cachorro, babuíno, tubarão, golfinho, dinossauro e, claro, o ser humano. Terá também a oportunidade de conhecer mais sobre assuntos como sonhos, desenvolvimento da linguagem e doenças como Alzheimer, esquizofrenia, ansiedade e depressão.

A exposição tem bastante interatividade e atrações visuais, tornando a experiência de aprendizado muito mais divertida. Pode-se saber mais sobre reflexos colocando a mão numa chapa de metal quente, fazer papel de médico num jogo para identificar tumores e tentar curá-los (ou matar o “paciente”) e ainda testar seus reflexos em outro brinquedo.

Cérebro – O Mundo Dentro da sua Cabeça
Porão das Artes da Fundação Bienal. Parque do Ibirapuera, portão 3.
Tel 4003-1212. Segunda a domingo e feriados, 9h às 21h.
Agendamento de grupos para visitas guiadas tel 3883-9090.
R$ 40,00; R$ 20,00 (meia)

Sem mais artigos