Embora ainda não seja oficial, o meia da seleção brasileira Felipe Melo não esconde que disputará a próxima temporada pela Juventus, onde quer jogar com o número 88 em sua camisa.

Felipe manifestou tal intenção em entrevista publicada hoje pelo jornal esportivo italiano “La Gazzetta dello Sport”, na qual o brasileiro não hesita em reconhecer que vestirá as cores do clube de Turim em questão de dias, apesar de ter renovado por mais quatro temporadas com a Fiorentina no último dia 30.

“Temos que trabalhar para levar a Juventus ao primeiro lugar”, disse o meia, acrescentando que se sente “emocionado” pelo interesse já demonstrado pelos torcedores do clube de Turim diante de sua iminente chegada.

Melo fará exames médicos para a Juventus antes de oficializar sua contratação. O executivo-chefe do clube, Jean-Claude Blanc, e seu diretor esportivo, Alessio Secco, asseguraram que a chegada do brasileiro pode ser determinante para ganhar todos os títulos possíveis.

“Agradeço Blanc e Secco, assim como todos os que quiseram minha contratação. Não vejo a hora de começar. Com trabalho, esta equipe pode ganhar tudo”, comentou Felipe, que mandou um recado para os torcedores da Fiorentina, seu futuro ex-clube.

“Quero agradecê-los pelo que me presentearam. Os levarei sempre em meu coração”, disse o meia.

Para o jogador, sua transferência “também foi boa para o clube. A Fiorentina recebeu muito dinheiro e agora poderá reinvesti-lo; o fará bem, como sempre”, opinou.

Felipe Melo ainda aproveitou para falar da seleção brasileira, com quem pretende vencer a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul e disse que “nós, brasileiros, sabemos que sem sacrifícios não se chega a lugar algum”.

Sem mais artigos