A cantora mineira Fernanda Takai, revelada como a frontwoman do Pato Fu, está gravando um EP de cinco músicas com a cantora japonesa Maki Nomiya, ícone do pop da Terra do Sol Nascente e líder de uma das bandas mais influentes da música nipônica, o Pizzicato Five.

O compacto, que vai ser lançado em CD no Japão e em formato digital no Brasil, está sendo produzido pelo marido-guitarrista-e-parceiro de Pato Fu, John Ulhoa, no quintal da casa do casal em Belo Horizonte. Ainda sem nome definido, o EP conta ainda com a colaboração de João Donato.

As cinco músicas da gravação do projeto que ainda não foi batizado já estão definidas. Entre elas estão Kobune (versão em japonês para o clássico O Barquinho), em versão gravada ao vivo em Tokio por Takai e Saudade, lançada pelo Pato Fu no disco Isopor e cantada em português por Maki.

Também estarão presentes na gravação as músicas Message Song (composta por Maki para um programa infantil), Nagoya (escrita por João Donato em visita ao Japão) e finalmente Hitori Ni Shitene, clássico do pop nipônico escrito por Ishida Ayumi.

As parcerias estão sendo gravadas entre Brasil e Japão, todas devidamente capitaneadas por Ulhoa, que envia as gravações de sua esposa através da internet e recebe as gravações de Maki da mesma maneira para mixar tudo em seu home studio.

O EP ainda não tem previsão de data para chegar às lojas japonesas nem para as prateleiras virtuais brasileiras, então fique de olho no Virgula Música para saber quando essa promissora parceria estreará em disco por aqui.

Sem mais artigos