A Ferrucci – marca de calçados femininos – apresenta sua Coleção Inverno 2009. Modelos contemporâneos com novas formas, mix de padrões com camadas e sobreposições, que radicalizam uma apuração vintage – além do exagero – ficam em evidência. Destaque ainda para a mescla de materiais naturais, artificiais e reciclados como a câmara de pneu, que traz um ar sustentável à coleção.

Para a próxima estação, a Ferrucci explorou cinco tendências: Blade Runner – com toque sexy e futurista caracterizando a dark lady; Retrô Techno – que sintetiza a mulher sofisticada, romântica e preocupada com a sustentabilidade; a tendência Move destaca o visual urbano com itens despojados e materiais tecnológicos;  o tema Kitsch Mix evidencia a liberdade de escolha onde é permitida a mistura irreverente de cores e estilos num mesmo look; já a Folk resgata as influências culturais com uma releitura dos elementos que estão em voga.

Entre as cores, destacam-se os tons pastéis ou terrosos, mesclados em cores vivas como roxo antigo, telha, night blue, nata, rato, granada. A interferência de cores escuras, neutras e intensas garante uma perfeita combinação. Materiais exóticos como crocodilo, serpente e girafa dão o tom do inverno, bem como pêlo, camurça, vitelo e verniz. Laços e fitas nos modelos clássicos priorizam o romantismo, enquanto elásticos e detalhes em metais aparecem em modelos mais esportivos, além da presença de xadrezes e patchwork.

Nesta temporada, as botas continuam em alta, sejam ankle ou montaria com distintas alturas e estilos.

Serviço:

Ferrucci
www.ferrucci.com.br

Sem mais artigos