A Casa das Caldeiras, em São Paulo, recebe neste domingo (07) uma tradicional festa junina. Em comemoração aos dias de Santo Antônio, São João, São Pedro e crendices populares, quem aparecer por lá vai encontrar comidas e bebidas típicas, aulas de forró,  exibição de filmes, oficina de motivos e brincadeiras juninas. A edição da festa é uma proposta colaborativa da a Pílula de Cultura Feira Preta.


 


A ideia é que aconteça um intercâmbio e uma reflexão sobre a cultura popular, as pessoas vão poder participar de uma roda de perfomances improvisadas que será inspirada na cultura caipira e na afro-brasileira. O evento é gratuito e rola das 16h às 21h30.


 


Confira a programação


 


Exibição dos Filmes Feiticeiros da Palavra e No Repique do Tambu;


 


Exibição do Filme Versificando;


 


Monitoria em torno da Casa das Caldeiras (Patrimônio Histórico);


 


Espaço recreativo infantil e Oficina de tecidos afro e motivos juninos com o artista plástico Jaergenton;


 


Aulas de forró com o professor Emerson Nascimento da Ação Comunitária Tiradentes;


 


Expositores da Feira Preta;


 


Intervenção Musical: A DJ Evelyn dá uma nova versão para os forrós  de Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Domiguinhos entre outros nomes do forró pé-de-serra;


 


Intervenção Musical: O cantor Costa Senna e seu grupo Unirversos apresentam o show: Diversidade Humana com cantigas, rimas e versos. Um Espetáculo Lítero-Musical;


 


Brincadeiras: Momento dedicado a reviver as brincadeiras juninas que remetem à infância como Correio Elegante, Quebra-panela, Corrida de Saco, Maçã na Tina de Água, Dança da Laranja e outras.


 


SERVIÇO


Casa das Caldeiras
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 2.000 – Água Branca, Região Oeste
Telefone: (11) 3873-6696

Sem mais artigos