Os funcionários de uma empresa são o seu maior patrimônio. Cada vez mais, empresários apostam em profissionais com sólida formação para administrar seu pessoal. Sabendo disso, a UNINOVE oferece o curso de Formação Específica em Administração de Recursos Humanos, que capacita o aluno a gerenciar com competência todo o canal de relacionamento com as pessoas que formam o quadro de funcionários de uma organização. 



Desenvolver habilidades em gestão de pessoas, diagnosticar e identificar as necessidades organizacionais e ainda elaborar políticas na área de RH são algumas das funções que o graduando aprende durante o curso, que tem duração de dois anos. As aulas aliam o conhecimento teórico à prática e visam preparar um profissional bem qualificado para enfrentar a competitividade do mercado.



Os alunos que cursam Administração de Recursos Humanos também contam com os benefícios do programa de “Formação Executiva UNINOVE”. Assim, ao final do segundo semestre recebem a qualificação profissional de Assistente Administrativo e ao final do terceiro semestre a de Analista de Remuneração, um diferencial que conta muito na hora da contratação.   



O mercado de trabalho, aliás, é promissor para quem opta pela carreira. Grandes e pequenas empresas apostam cada vez mais na estruturação de suas áreas de Recursos Humanos, visando atrair e manter talentos através de um profissional que conheça bem as políticas de gestão pessoal.



Entre as áreas específicas de atuação do gestor de RH, as mais comuns são as que envolvem Administração de Pessoal, Remuneração e Benefícios, Treinamento e Desenvolvimento de funcionários, Seleção e Recrutamento e Medicina e Segurança do Trabalho. Porém, para o professor Nilo Guidelli, coordenador do curso de Administração de Recursos Humanos da UNINOVE, a atuação do profissional de RH vai além. “Hoje, a área de RH colabora com presidentes de organizações no mapeamento da missão, valores, cultura e clima organizacionais, identificação e desenvolvimento de talentos e programas de remuneração variável”, ressalta.


 


E para quem pretende se destacar em Recursos Humanos, além de uma boa formação, deve ter como pré-requisitos visão estratégica, comunicação, iniciativa e negociação. Qualificações como as oferecidas pela UNINOVE também impulsionam a carreira. Para mais informações sobre este ou outros cursos, acesse www.uninove.br


int(1)

Formação específica valoriza o profissional de Recursos Humanos

Sair da versão mobile