O ator americano George Clooney e a vencedora do prêmio Nobel da Paz em 1967, Betty Williams, inaugurarão um cinema e um espaço cultural no acampamento de São Demetrio, próximo à cidade de L’Aquila, que acolhe deslocados pelo terremoto que devastou o centro da Itália no dia 6 de abril.

Clooney e Betty viajarão para São Demetrio no dia 9 de julho para a inauguração dos dois espaços, informou nesta segunda (06) o secretariado permanente dos Prêmios Nobel, em comunicado. A visita coincidirá com a realização da cúpula do G8, em L’Aquila, que contará com a presença dos chefes de Estado e de Governo das oito maiores economias do mundo.

Após a inauguração do cinema, serão exibidas cenas do filme de animação , de Wes Anderson, dublado por Meryl Streep, Bill Murray, Jason Schwartzman, além de Clooney.

Durante sua viagem, o ator visitará as zonas afetadas pelo terremoto e se reunirá com alguns dos representantes dessas localidades, segundo a nota.

Trata-se de um projeto que surgiu da iniciativa de um grupo de vítimas do terremoto, com o objetivo de promover uma série de atividades culturais para ajudar na reconstrução da região.

Sem mais artigos