O ex-presidente soviético Mikhail Gorbachev disse nesta terça-feira (16) que gravou um disco com canções de amor dedicado à mulher, Raísa Gorbacheva, que morreu há dez anos, mas acrescentou que o disco não estará disponível nas lojas.

“O disco contém as sete canções de amor preferidas de Raísa Maxímovna. Cantei eu mesmo acompanhado por [o músico] Andrei Makarevich. Colocamos a leilão em uma disputa beneficente em Londres e não será divulgado ao público”, afirmou Gorbachev à agência Interfax.

O disco Canções para Raísa foi gravado com a colaboração de Makarevich, um conhecido músico e compositor russo, cofundador e líder da Mashina Vremeni, uma banda de rock cultuada na União Soviética e que, 40 anos após sua fundação, continua na ativa.

“Em resposta ao pedido das 347 pessoas presentes no velório, Mikhail Sergueyevich cantou uma das músicas de amor mais emocionantes, interpretação que foi recebida com uma tempestade de aplausos de entusiasmo”, afimou Pavel Palazhchenko, porta-voz da Fundação Raísa Gorbacheva.

O leilão beneficente, realizado na semana passada em Londres em colaboração com a Fundação Marie Curie, contou com a presença do prefeito da capital britânica, Boris Johnson, a esposa do primeiro-ministro do Reino Unido, Sarah Brown, a escritora J.K. Rowling e a atriz Vanessa Redgrave, entre outros convidados.


int(1)

Gorbachev lança álbum com canções de amor para esposa morta