Um hacker de Miami, nos Estados Unidos, foi condenado à maior pena de prisão da história dos crimes cibernéticos. De acordo com a FoxNews, Albert Gonzalez pegou 20 anos de cadeia por ter fraudado bancos e companhias de cartões de crédito em quase US$ 200 milhões.

Para o homem de 28 anos a fraude não foi motivada pelo dinheiro, mas por seu alegado vício em internet. Autoridades afirmam, no entanto, que ele gastou pelo menos US$ 2,8 milhões para comprar um apartamento, um carro, relógios e joias caras para sua namorada.

O golpe de Gonzalez consistia em passar com seu computador em frente à lojas, sempre buscando sinais vulneráveis de internet e assim se infiltrar na conexão e roubar dados das transferências dos cartões.

Ainda segundo o jornal, Gonzalez foi preso em 2003 mas não foi julgado pois passou a colaborar com a polícia para achar outros hackers. Mas o infeliz não aprendeu a lição. Mesmo atuando como informante, o rapaz não parou de dar seus golpes. Em um momento, ela armazenou mais de 40 milhões de números de cartões de crédito em seu computador.

Agora, além da cadeia, Gonzalez terá que devolver todos os bens que comprou com o dinheiro desviado, inclusive o carro e as joias que havia comprado para a namorada.


int(1)

Hacker pega 20 anos de cadeia, a maior pena da história para esse tipo de crime