Ele sabia que havia algo errado quando deu o primeiro gole na cerveja. Em seguida, olhou para a garrafa de sua Tecate Light e notou um “ingrediente” inusitado. O americano Everett Johnston, de Galveston, no Texas, só queria saborear sua cerveja gelada, mas o momento de prazer foi por água abaixo ao encontrar a cabeça de um rato flutuando dentro da garrafa.

“Logo de cara pensei que o roedor tinha comido veneno de rato”, explicou Johnston, um bombeiro aposentado de 59 anos, segundo o jornal Houston Chronicle. Depois, lembrou-se da história de um homem que havia morrido ao beber um líquido contaminado com urina de rato. “Nunca tinha experimentado tanto medo”.

Johnston, que passou a vomitar depois de beber a cerveja, correu para um hospital onde realizou exames. Felizmente, nenhum problema foi constatado.

O fato aconteceu há dois anos, mas só recentemente o aposentado decidiu abrir um processo contra a Femsa, a fabricante da cerveja mexicana Tecate nos Estados Unidos. Ele pede uma indenização por danos morais e diz que, desde então, sofre para conseguir consumir qualquer alimento industrializado.

A Femsa não comentou o caso e disse apenas que segue “os mais elevados padrões de segurança e qualidade”, de acordo com o Houston Chronicle. Já Johnston diz que guardou a cerveja com o rato em seu freezer.

E você? Já imaginou encontrar um “amiguinho” em sua bebida favorita?


int(1)

Homem encontra cabeça de rato dentro de cerveja