Numa iniciativa ousada para atrair viajantes, um grupo de hotéis de Cancún e da Riviera Maya convidam turistas mexicanos e estrangeiros a visitar a região e oferecem férias gratuitas por três anos em caso de contágio da gripe suína durante a estadia

“No caso de ser comprovado que um turista se contagiou aqui nas férias, se nos mandarem uma análise de sangue que confirme que se trata do vírus AH1N1 e que o contágio se manifestou até 14 dias após a saída, terá férias de graça por 3 anos com um acompanhante”, disse o empresário Fernando García Zalvidea.

O também diretor-geral do consórcio Nacional Real Resorts disse que oito hotéis aderiram à iniciativa, que busca retomar o turismo na região. Desde o início da onda de gripe suína, a ocupação dos hotéis em Cancún e Riviera Maya caiu 20%.

García Zalvidea disse que os hotéis mantiveram conversas com outras cadeias mexicanas que manifestaram interesse em participar da iniciativa. “Confiamos no que fazemos”, concluiu.

A epidemia já deixou 58 mortos e mais de 2 mil infectados no México, além de prejudicar diversos setores econômicos, principalmente o turismo.


int(1)

Hotéis no México oferecem férias a turista que pegar gripe

Sair da versão mobile