A imprensa uruguaia criticou a atuação da seleção local na derrota de 4 a 0 para o Brasil, em Montevidéu, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2010.

Segundo os jornais daquele país, a equipe treinada por Óscar Tabárez foi humilhada pelos pentacampeões mundiais. Além disso, o goleiro Sebastian Viera foi eleito o vilão da partida do estádio Centenário.

“O Brasil humilhou um Uruguai terrível, que deu os dois primeiros gols de presente”, disse o diário El País, referindo-se às falhas de Viera. “Não tenha dúvidas, não busque desculpas. A culpa é de Sebastián Viera”, resumiu a publicação.

O jornal também ressaltou a atuação de Júlio César, qualificado como “goleiro fenomenal”, e da defesa brasileira, que “se divertiu tirando bolas da área”.

Para o diário El Observador, o placar representou uma “surra histórica”, e “um erro fatal” de Viera abriu o caminho para a vitória brasileira. “Kaká, Robinho e Luís Fabiano mostraram ao mundo que este Brasil de Dunga também tem passos de samba”, afirmou. Já o La Republica destacou em português: “tristeza não tem fim”. “Foi a maior derrota da seleção uruguaia em casa”, disse.


int(1)

Imprensa uruguaia diz que Brasil "humilhou" seleção local