Justin Bieber já havia afirmado que se sente respeitado pela comunidade hip hop – o astro, de apenas 16 anos, é apadrinhado por Usher e Ludacris desde o início de sua carreira. Mas mesmo assim perdeu a oportunidade de se apresentar na importante premiação Black Entertainment Television Awards (BET Awards), neste domingo (27).

O cantor teen foi indicado para a categoria de Melhor Artista Revelação, escolha considerada polêmica pela crítica especializada já que Justin Bieber não é um artista negro.

Mas a ausência do cantor na premiação não tem nada a ver com as polêmicas – segundo ele, simplesmente não sobrou espaço na agenda.

“Queria dizer aos meus fãs que eu queria muito tocar no BET Awards, mas eu já tinha um show marcado nesta data muito antes de ser indicado ao prêmio de artista revelação. Foi uma grande honra ter sido indicado para o prêmio”, afirmou Justin Bieber, que admite que não imaginou que fosse ser indicado.

“Para ser sincero, eu realmente não planejei nada, principalmente porque não imaginava que um garoto branco do Canadá iria ser considerado. Mas a música não enxerga cores, é uma linguagem universal. A boa música nos mantém unidos”, completou o cantor.

O BET Awards 2010 contou com shows de Alicia Keys, Usher e Kanye West. O cantor Prince foi o homenageado especial desta edição, que trouxe também um tributo a Michael Jackson com apresentação especial do cantor Chris Brown.

Confira abaixo os premiados de cada categoria:

Melhor Videoclipe – Beyoncé ft. Lady Gaga – Video Phone
Melhor Filme – Precious
Melhor Diretor – Hype Williams
Melhor Ator – Idris Elba
Melhor Colaboração – Jay-Z & Alicia Keys
Melhor Artista Jovem – KeKe Palmer
Melhor Atriz – Mo’Nique
Melhor Cantora de R&B – Alicia Keys
Melhor Grupo – Young Money
Prêmio Humanitário – John Legend
Melhor Cantor de R&B – Trey Songz
Prêmio Conjunto da Obra – Prince
Melhor Cantor Gospel –  Marvin Sapp
Melhor Esportista Mulher – Serena Williams
Melhor Esportista Homem – LeBron James
Melhor Artista Revelação – Nicki Minaj


int(1)

Indicado, Justin Bieber não vai a entrega de prêmio de black music