De acordo com um artigo publicado na revista Rock Sound, mais uma superbanda está a caminho: integrantes do Fall Out Boy, Every Time I Die e Anthrax irão se reunir no projeto de heavy metal The Damned Things.

O grupo será formado pelo guitarrista Joe Trohman e o baterista Andy Hurley, do Fall Out Boy, o vocalista Keith Buckley, do Every Time I Die, e os guitarristas Scott Ian e Rob Caggiano, do Anthrax. O projeto contará também com o baixista David Karon.

Mas parece que o grupo ainda não sabe ao certo quando irá começar o processo de gravação do primeiro álbum. “Nós começamos a trabalhar juntos em algumas faixas e realmente deu certo. É claro que todos nós temos outras ocupações, mas vamos ver o que esse projeto paralelo vai dar. Mesmo que levemos cinco anos para gravar um álbum, qual o problema? Vais ser muito divertido”, afirmou Scott Ian.

Quando anunciou que o Fall Out Boy iria dar uma pausa temporária em suas atividades, o baixista Pete Wentz afirmou que isso aconteceu porque sentia que a associação do grupo com sua imagem pessoal precisava acabar. De acordo com ele, a pressão dos paparazzis ficou tão grande que o público não conseguia ver o talento dos demais integrantes da banda, já que as notícias só falavam sobre seu novo corte de cabelo.

Pelo jeito, Scott Ian concorda que os demais integrantes do Fall Out Boys podem se beneficiar tirando um tempo do grupo para fazer parte do The Damned Things. “As pessoas pensam só em Pete Wentz e Patrick (Stump) quando alguém fala do Fall Out Boy. Mas Joe e Andy são fantásticos, bem hardcore. Joe escreve riffs incríveis. Em uma de nossas músicas, chamada A Great Reckoning, ele mandou tão bem que ela poderia estar em um álbum do Thin Lizzy“, afirmou Ian.

Rumores apontam que o grupo já tem cerca de 15 faixas prontas e que o processo de gravação do primeiro álbum pode começar antes do Natal.


int(1)

Integrantes do Fall Out Boy, Every Time I Die e Anthrax se reunem em projeto paralelo