Dia triste para os trekkers de todo o mundo: aos 79 anos, o ator Leonard Nimoy – intérprete de Dr. Spock na série e no filme Star Trek – anunciou que não vai participar do próximo longa-metragem baseado na série de TV por um forte motivo: está se aposentando do cinema. 

“Eu fiz isso profissionalmente por seis décadas. Adoro a idéia de sair de cena de maneira positiva. Tive momentos muito, muito bons. Mas é hora de deixar o palco”, afirmou ao jornal Toronto Sun. De acordo com Nimoy, também é hora de dar uma chance ao ator Zachary Quinto, que fez o papel de Dr. Spock jovem no filme do ano passado. “Ele é um ótimo ator e merece um espaço. Além disso, estou muito feliz que o personagem continue.”

O ator também garantiu ter ficado satisfeito em reviver seu personagem mais conhecido no longa-metragem. “Desde que J.J. Abrams (um dos criadores do seriado Lost e diretor do filme) reviveu Star Trek, senti que devia algo a ele”, declarou. “E fiquei contente que ele me prometeu uma boa história, e cumpriu.”

Sem mais artigos