A cantora Fernanda Takai, que lançou em 2008 seu primeiro CD em carreira solo, batizado de Onde Brilhem Os Olhos Seus, e agora trabalha na divulgação de seu CD ao vivo, Luz Negra, conversou com o Virgula Música a respeito de suas preferências musicais.

Fernanda citou referências ecléticas na hora de nomear as músicas que não para de escutar. “Uma das faixas que ouço direto é Amuo, da banda Clã“, conta Fernanda, se referindo a um grupo português com quem trabalhou na música Boa Noite Brasil, do álbum do Pato Fu Toda a Cura Para Todo Mal. Curiosamente, Fernanda participou da música, que faz parte do álbum Cintura. “Adoro ouvir música em português cantada em português de Portugal”, completa ela.

Mais uma vez citando uma música com a qual tem uma relação próxima, Fernanda elegue a faixa Tudo Sobre Você, parceria entre Zélia Duncan e seu marido, o guitarrista e produtor de sua carreira solo, John Ulhoa.

Outra artista que não sai do IPod de Fernanda é Suzanne Vega, que traz
uma pegada folk e composições repletas de referências culturais. A
música eleita pela cantora é Frank & Ava, do álbum de 2007 Beauty
& Crime
.

Indo para outra direção, a cantora citou a música Fly Me Away, do Goldfrapp, banda de rock com influências do glam e da disco music. O duo, liderado pela vocalista, compositora e tecladista Allison Goldfrapp, em parceria com o compositor Will Gregory, lançou a música em 2005, no LP Supernature.

Fernanda termina sua seleção de músicas com um lado mais família, falando sobre a canção Saci, da Banda Mirim, que faz parte do espetáculo teatral Felizardo. “Minha filha adora… e eu também”, se diverte a cantora.

Sem mais artigos