Maya Soetoro-Ng, irmã do presidente Barack Obama, vai publicar um livro infantil inspirado na figura de sua mãe, Ann Dunham, e de sua filha, segundo informou a editora Candlewick Press na quinta-feira (02/04).

O livro ilustrado, que terá como título The Ladder to the Moon (A escada para a lua, em tradução livre), ainda está em fase de produção e a editora ainda não revelou a data de publicação.

A obra será “uma homenagem às forças mágicas que unem as crianças a seus antecessores, a mesma conexão poderosa que une toda a família humana”, destaca a editora da obra, Karen Lotz.

O livro vai abordar a relação que Suahila, a filha de 4 anos de Soetoro-Ng, teria tido com a avó, falecida em 1995, se tivessem se conhecido.

Lotz, que disse se sentir privilegiada por editar o primeiro livro da autora, destacou que estará “repleto de expressividade e lírica”, e afirmou que a irmã de Obama será “um dos grandes novos nomes na literatura”.

Soetoro-Ng, de 38 anos, é nove anos mais nova que o presidente e os dois são filhos de Ann Dunham, que se divorciou do pai do líder americano, o economista queniano Barack Obama Sr., e posteriormente se casou com o empresário indonésio Lolo Soetoro, com quem teve Maya na Indonésia.

Sem mais artigos