Após sua elogiada atuação em “Milk – A Voz da Liberdade”, o ator James Franco já sente o reconhecimento de Hollywood. Seu próximo desafio como ator será interpretar o beatnick Allen Ginsberg, no filme “Uivo”, nome de um dos poemas mais marcantes desta geração de poetas americanos.

Previsto para ser lançado em 2010, além de mostrar a vida do artista beat, que ficou conhecido por suas obras obscenas e trangressoras, o filme será centrado no sério julgamento que Ginsberg enfrentou após lançar o poema “Uivo”. Assumidamente gay, Ginsberg nunca teve medo de esconder que se jogava nas drogas e que ia para a cama com muitos garotos.

Sobre interpretar mais um homossexual nas telonas, Franco disse que Ginsberg sempre foi um herói para ele. Em entrevista para a revista Attitude, disse: “Sim, ele era gay e não escondia isso por boas razões. Naquela época, eles eram sofriam muito preconceito por isso e chegavam até a colocar os caras em hospícios por isso”. E completa, “então ele era gay sim, mas, puxa, também era muitas outras coisas”.

Sem mais artigos