O Them Crooked Vultures, supergrupo formado por Dave Grohl, do Foo Fighters e do Nirvana, Josh Homme, do Queens of the Stone Age, e John Paul Jones, do Led Zeppelin, está começando a tomar forma, embora de maneira muito lenta para os fãs dos músicos.

Em entrevista ao Antiquiet, Josh Homme tentou esclarecer um pouco a situação da banda. Segundo ele, a banda surgiu em uma festa. “Dave mencionou a ideia de tocarmos juntos, algo que sempre quisemos. Daí, ele disse que queria chamar John Paul Jones, e eu brinquei então que eu iria chamar o presidente para tocar conosco”, afirmou Homme, que pelo jeito não acreditava, ao menos inicialmente, que o Them Crooked Vultures fosse sair do papel.

Sobre o misterioso álbum do grupo, que irá se chamar Them Crooked Vultures, Homme não foi muito específico. “Bom, nós acabamos de selecionar quais músicas vão entrar no CD. Foi difícil decidir, porque não sabíamos se seria um EP, um álbum triplo… e nós temos muitas músicas, e todas elas bem longas.

Segundo Homme, o álbum irá sair até o final deste ano – e a insistência da banda em manter a data em aberto é proposital. “Tudo que fizemos no Them Crooked Vulturs foi bem furtivo, e nós combinamos em não divulgar quando o álbum irá sair”, afirmou.

O álbum, que será lançado nos EUA pela Interscope e pela Sony/BMG no resto do mundo, foi citado pelo baixista Nate Mendel, do Foo Figthers, como talvez o primeiro trabalho no qual Dave Ghrol não está no comando sozinho. “Bem, considero que o Them Crooked Vultures seja um projeto em que todos se importam com a opinião das outras pessoas. Então ninguém precisar ficar especificamente comandando. Se bobear, aliás, o grupo vai embora sozinho!”, comentou Homme.

Após anunciar um álbum inédito para este ano e divulgar 30 segundos de um riff poderoso, o Them Crooked Vultures começou a apresentar ao vivo suas músicas inéditas. No festival de Lowlands, a banda apresentou faixas como Elephants, Scumbag Blues, Mind Eraser (No Chaser), Caligulove e Interlude w/Ludes, além de Gunman.

Entretanto, mesmo divulgando pouco a pouco algumas prévias de seu tão esperado material, os fãs ainda aguardam algo mais concreto da superbanda de Dave Ghrol, já que os primeiros teasers trouxeram riffs matadores de puro rock’n roll.

Sem mais artigos