Um ladrão invadiu a casa de um cientista premiado, roubou seu prêmio Nobel, mas deixou tantas pistas fáceis que foi encontrado rapidinho. Esse merecia um Ignóbel para ladrões.

Stephen Beaulieu, de 42 anos, um maltrapilho com gostos excêntricos, comprou lagosta e ostras com cupons de desconto e invadiu a casa de um notável cientista. Dormiu na cama dele, revirou a casa inteira, e roubou o prêmio Nobel, entre outros troféus e medalhas.

O invasor foi tão burro que deixou cabelo no travesseiro do cientista, e pior de tudo, a nota fiscal da compra que estava no nome dele. A polícia acredita que ele tenha passado os dias 6 e 7 de abril dentro da casa do renomado cientista Roy J. Glauber.

Roy J. Glauber foi premiado com um Nobel em 2005 por seus estudos sobre o comportamento da luz. O professor de Harvard estava em uma viajem de trabalho no Arizona. Quando chegou em casa encontrou os restos de frutos do mar já apodrecidos ao lado de uma janela quebrada.

Claramente a vítima e o suspeito estão em lados opostos no espectro do QI”, disse Frederick Ryan, chefe de polícia de Arlington, ao Boston Herald. Stephen foi localizado e preso, mas os prêmios ainda não foram encontrados.


int(1)

Ladrão burro rouba prêmio Nobel e vai preso