Dois homens armados roubaram armas e coletes à prova de balas de uma base da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo. O assalto ocorreu às 6h da manhã da segunda-feira na base localizada na Rua Vergueiro, na Vila Mariana, zona sul da capital paulista.

Esta é pelo menos a quarta vez bandidos agem na tentativa de roubar armas e munições no Estado neste mês. O mais recente ocorreu numa empresa de segurança em Guarulhos, na Grande São Paulo, no domingo (15/03). Bandidos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) invadiram o local durante a troca de turno dos vigias. Os seguranças, no entanto, reagiram e balearam dois homens e detiveram um terceiro. O restante da quadrilha conseguiu fugir.

No último dia 9, sete fuzis de um batalhão do Exército foram levados por ladrões, em Caçapava. Eles atacaram dois postos de sentinela do 6º Batalhão de Infantaria Leve e feriram levemente um militar durante confronto. No dia 6, uma quadrilha com pelo menos dez homens invadiu uma fábrica de armas em Ribeirão Pires e roubou mais de 50 armas. Os bandidos entraram pelos fundos do terreno da empresa, renderam o único vigia do local e fugiram logo após o crime.

Sem mais artigos