Falar que um clássico é imperdível soa como um clichê. Mas, desta vez, é tarefa das mais fáceis enumerar os motivos para não perder o duelo entre São Paulo e Palmeiras. O embate entre as duas equipes, que estão na ponta de cima da tabel do Campeonato Brasileiro, tem vários atrativos. VirgulaEsporte lista os cinco principais motivos para não perder o jogo no estádio do Morumbi, neste domingo.

Muricy Ramalho estreia contra ex-clube

Depois do tricampeonato pelo tricolor paulista, esta é a primeira vez que o treinador enfrenta o São Paulo. Por mais que declarações amistosas antecedam o jogo, todo mundo sabe que a saída do técnico não foi num clima tão ameno assim.

Jason enfreta Hulk

Em resposta ao Jason adotado pela torcida do São Paulo, como símbolo da figura que não morre jamais, os palmeirenses resgataram o Hulk. O personagem verde virou mania durante a vitoriosa campanha na Série B de 2003. É o primeiro duelo entre os novos mascotes.

Final de campeonato antecipada

O Palmeiras lidera com 40 pontos e o São Paulo hoje está fincado na 3ª posição, com 36. Também neste domingo, o Inter (4º colocado) recebe o Goiás (2º). Alguém tem dúvida de que esta não é uma rodada decisiva?

Polêmicas nas partidas anteriores

Nos últimos jogos rolaram cotovelada do atacante Kléber (hoje no Cruzeiro) no zagueiro André Dias e o misterioso gás que tomou conta do vestiário são-paulino no Parque Antarctica, no ano passado.

Tabu no Morumbi

O Palmeiras não ganha do São Paulo no Morumbi há sete anos. Foram 14 partidas, com 10 vitórias do tricolor e quatro empates.

Sem mais artigos