Os objetos da mansão que o estilista Gianni Versace possuía no norte da Itália, foram vendidos por 7,41 milhões de libras (quase 8 milhões de euros) no leilão realizado hoje pela Sotheby’s, em Londres.

 

A quantia arrecadada superou todas as expectativas dos leiloeiros, que esperavam arrecadar 2,8 milhões de libras (2,14 milhões de euros) com a venda.

 

O leilão foi incrivelmente bem“, disse um porta-voz da Sotheby’s, segundo quem os lances começaram de manhã e só terminaram no começo da noite.

 

A Villa Fontanella, uma mansão do século XIX, foi decorada por Versace (1946-1997) Durante 20 anos, a luxuosa propriedade foi a residência favorita do estilista, que costumava passar lá os fins de semana na companhia de personalidades como a falecida Lady Di e os cantores Elton John, Sting e Madonna.

 

Mais de 500 pertences da Villa Fontanella, entre tapetes, quadros, esculturas, camas, móveis e pinturas, foram leiloados nesta quarta-feira.

 

O lote mais disputado incluía dois lutadores de gesso em tamanho natural, obra do escultor italiano Antonio Canova (1757-1822), e foi arrematado por 433.250 libras (463.577 euros), dez vezes mais que o esperado.


int(1)

Leilão de objetos de Versace arrecada quase 8 milhões de euros