O governo de São Paulo enviou a alunos da terceira série um livro feito para adolescentes, que possui frases como “Nunca ame ninguém. Estupre”, “Tome drogas, pois é sempre aconselhável ver o panorama do alto” e “Odeie. Assim, por esporte”.

A obra Poesia do Dia – Poetas de Hoje para Leitores de Agora, foi enviada às escolas há cerca de duas semanas para ser usada como material de apoio. Foram distribuídos 1.333 exemplares. Eles foram destinados a crianças na faixa etária de nove a dez anos.

Segundo o próprio autor de um dos poemas mais criticados pelos professores, Joca Reiners Terron, o conteúdo da publicação não é apropriado para os estudantes da terceira séria. A Abril Educação, responsável pela editora Ática, disse que o livro é recomendado para adolescentes de 13 anos.

a Secretaria da Educação da gestão José Serra (PSDB) decidiu ontem retirar os livros das salas de aula. Os exemplares, no entanto, permanecerão nas escolas, para consulta de alunos mais velhos.

O livro Poesia do Dia faz parte do mesmo programa de melhoria da alfabetização que teve um livro recolhido por conter palavrões e expressões de conotação sexual. Há cerca de dez dias, a Secretaria recolheu os exemplares do livro “Dez na Área, Um na Banheira e Ninguém no Gol” por problema semelhante.


int(1)

Livro para adolescentes é entregue a crianças em SP