Pouco antes de deixar Rio Branco (AC) para se encontrar com Evo Morales na Bolívia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou a saída da senadora Marina Silva (AC) do Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo Lula, a candidatura de Marina não deve dividir o eleitorado do PT, nem atrapalhar a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Após 30 anos de militância, Marina deixou a legenda e deve se filiar ao Partido Verde (PV) para disputar as eleições presidenciais em 2010.

“A única coisa que eu desejo para a Marina é paz, tranquilidade e que ela acerte na nova fase da vida dela”, disse Lula.

Sobre a possibilidade de prejuízo para a candidatura de Dilma, ele, que garantiu não ter conversado com Marina Silva depois do anúncio da decisão, destacou que “é muito difícil alguém dividir o eleitorado do PT. Acho que nem eu divido o eleitorado do PT. Petista é quem nem flamenguista, que nem corintiano”.

Neste final de semana, Lula conversa com Evo Morales sobre a construção de novas estradas para ligar Brasil e Bolívia e sobre o combate ao narcotráfico na América do Sul.


int(1)

Lula diz que Marina Silva não vai dividir o eleitorado do PT